quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dicas Fashionzinhas da Semana

Vota às aulas

Pois é, as férias estão chegando ao fim, a maioria dos pequenos adoram quando começam as aulas, sentem falta da escolinha e dos amiguinhos, já os maiores fazem cara feia quando o ano letivo se inicia, porém logo acabam se acostumando. Mas em uma coisa fashionzinhos de qualquer idade concordam: Na hora de comprar o material é uma festa só! São tantas novidades que as crianças ficam em um alvoroço só, já não podemos dizer o mesmo sobre os bolsos dos papais e mamães, que sofrem nessa época. 
Confira abaixo as dicas para iniciar as aulas sem dor de cabeça:


Primeiro dia:
É comum que as crianças chorem nos primeiros dias de aula, ainda mais se for a primeira vez na escolinha, os pais precisam conversar muito, explicar que será algo divertido e necessário e que o tempo longe dos pais será compensado com vários coleguinhas. Depois de algumas semanas eles irão chorar para não sair da escola rsrs! Já as mamães, podem dar mais trabalhos que os pequenos e não se acostumarem nunca, porém isso é algo que precisam aprender a lhe dar, dar liberdade na medida certa é a melhor forma de contribuir para o crescimento saudável dos seu filhos. 

Material escolar:
Sei que os pequenos ficam loucos com tantas novidades, porém a decisão final é sempre dos pais, que sabem até quanto podem gastar. Fazer pesquisa de preço pode reduzir consideravelmente os gastos, além disso, o ideial é não levar as crianças na hora de escolher o material, ou já combinar em casa que elas podem escolher apenas um item, assim evitam choros e gastos fora do orçamento. 

A mochila ideal:
As mochilas de rodinha são as mais indicadas, até os pequenos não precisarem se curvar para levá-la, depois disso, devem ser substituídas por mochilas de costas, pois podem prejudicar a coluna. As mochilas de costas devem ter alças largas e acolchoadas. Quanto ao tamanho ideal, não deve passar d cintura da criança e o peso não deve ser de mais de 20% do que o da criança. Também é muito importante que a mochila não seja carregada em um ombro só, para evitar problemas sérios de coluna e postura.

Alimentação:
Quando a escola não oferece a famosa "merenda", o ideal é preparar um lanche saudável em casa, com suados e frutas e se possível pão de forma integral. Evitar que os pequenos comprem frituras e industrializados é muito importante para manter a saúde em dia!!

Roupas:
Quando a escola não exige uniforme, a roupa e o tênis ideal são aqueles que deixam o pequeno confortável para ficar por um grande período e também para fazer suas atividades com facilidade. O tênis se possível deve ser de vélcro, por uma questão de conforto e segurança.


Giovanna Leirião está corretíssima: Tênis confortável e mochila ideal para sua altura.

Geovana Padalino segue o exemplo da amiga e além do tênis e mochila ideias, também leva uma lancheirinha, com comida de casa, tudo certinho! 

Kaynã é a prova de que os pequenos adoram a escolinha!

Yusuke super feliz com sua nova mochila, que é febre entre os meninos. Acreditem, a mochila toca até a música do desenho tema! 

Giovanna Estorani é só sorrisos, até mesmo para fazer lição de casa!

A Isabelly mostra todo o seu talento nesse desenho que fez para a mamãe!

Ana Clara pronta para ir para a escolinha!

Caroline Basile é fashion até mesmo na hora de ir para a escola!

Não fique bravo Andrey, ir para a escolinha é pura diversão!

Rafaella treinando para a escolinha!

Ir para escola é muito importante para o desenvolvimento de Kaynã, olhem só como ele está indo bem!

Alice é pura concentração quando se trata de desenhar e pintar!

A escolinha está aprovada né Gustavo?!
  

Breno não larga a câmera nem para ir para a escola, será que temos um futuro fotógrafo?
Giovana Baroni pronta para a escolinha, com mochila e sorriso adequados rsrs
  

Bom amores, essas foram as dicas, espero que aproveitem e que suas fofuras tenham um bom retorno às aulas! Beijinhos!!!

5 comentários:

  1. Flá amei as dicas,vc como sempre muito atenciosa com nossos filhos,adoro o blog,está cada dia mais Lindoooo
    beijokas
    Danny e Isa...

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é realmente fashionzinho....arrasa sempre!!! Parabéns Flávia Alves :*

    ResponderExcluir
  3. O blog tá cada dia mais lindo e o mais importante trata de dicas legais para mães e filhos, cuidados na infância, etc... amoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho maravilhoso!

    Renata ( mãe da Manuela )

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas meu filhote ainda não está na fase escolar,mas e muito bom já ir se preparando pois eles crescem rapido, e dicas como essas são otimas para ter de referencia!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário